Homenageada, esposa de Nilton o recepciona e diz: "Chorei junto"
As lágrimas após o gol traduziam as dificuldades recentes que Nilton conviveu, principalmente por conta de lesões, que o tiraram da temporada de 2011 praticamente inteira. Nos momentos difíceis, a esposa Karin foi seu porto seguro. Por isso, o volante não pensou duas vezes em dedicar o feito a ela. Nesta quinta-feira, no desembarque do Vasco no Aeroporto do Galeão, no Rio, Karin foi ao encontro do marido e não escondeu a emoção.
- Chorei junto com ele. Foi um gesto muito humano, muito bonito que ele fez. Só nós sabemos o que passamos. Foi um momento dele expressar todos os seus sentimentos - declarou, com os olhos marejados.
A esposa revelou que Nilton a avisou que seria titular na véspera da partida. O técnico Cristovão Borges havia chamado-o junto com Fagner para uma conversa particular e perguntou se ele estava preparado. Por telefone, o volante ainda brincou com Karin:
- Brincando, ele disse que havia dito \"não sei\". Aí eu respondi: \"Você está louco? Eu mato você\" (risos). Pedi para sair com a vitória de lá e fazer um gol para a Giovanna (filha do casal), já que ela fez um ano e ele ainda não havia feito - declarou.
Ao adentrar o salão de desembarque, Nilton foi cercado por jornalistas e bastante aplaudido pelos torcedores. Karin, à distância, observou emocionada, até que foi chamada pelo próprio para frente das câmeras, onde se abraçaram e se beijaram.
\"CRISTOVÃO PARTICULAR\"
Quando Nilton não está sob a batuta e os olhares atentos de Cristovão Borges, Karin faz a função e muito bem. Ao melhor estilo \"linha dura\", ela cuida do volante para que ele não cometa excessos fora de campo.
- Às vezes, quando estamos numa festa, quando ele pega um copo de cerveja ou um doce, já me olha logo. Tem vezes que tiro o copo de cerveja e dou um de guaraná para ele.
ABRAÇO NO AMIGO FAGNER
Além do choro após o gol, chamou a atenção o forte abraço que Nilton deu no lateral-direito Fagner. Os dois são muito amigos, assim como suas respectivas esposas, e dividem o quarto nas concentrações. O volante explicou o momento:
- A felicidade dele também se traduz pelo que aconteceu comigo. Ele está sempre do meu lado, nos momentos bons e ruins. Temos muitos amigos no elenco, mas ele é meu melhor amigo - disse.
Karin confirma que a união entre os dois é grande:
- O Fagner é o segundo casamento dele. São amigos desde a época do Corinthians. A Bárbara (esposa do Fagner) até contou que quando o Nilton estava lesionado e não participava das concentrações, o Fagner estava quase em depressão porque não tinha o companheiro de quarto e de videogame.