Futebol

Histórico! Romário fez 3 gols e Vasco goleou Flamengo em 2001

Artilheiro nos dois rivais, Romário teve capítulo importante na sua carreira de mais de 1000 gols em um clássico entre Vasco e Flamengo. No Maracanã, no dia 6 de outubro de 2001, em partida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Baixinho marcou três vezes, na goleada por 5 a 1 do time de São Januário, e chegou à marca de 800 gols na carreira.

Apesar do show de Romário, o Vasco abriu o placar com outro ex-flamenguista. O lateral Gilberto, revelado no Rubro-Negro, acertou uma linda cobrança de falta, no canto direito do goleiro Julio César, aos 30 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Euller arrancou pela direita e cruzou para o Baixinho, que se antecipou à marcação e fez seu 800º gol na carreira, o segundo cruzmaltino no clássico.

No segundo tempo, a vitória vascaína se transformou em goleada. Aos 13, Euller recebeu ótimo lançamento, fez jogada individual e encontrou Romário. Livre, o camisa 11 só escorou para a rede adversária, ampliando a vantagem. Sete minutos depois, o Baixinho fez outro - um golaço de cabeça. Aos 45, Euller fez o quinto do Vasco. No acréscimos, Bruno Carvalho fez o gol de honra do Flamengo.

Hoje deputado federal, Romário vive em Brasília. A cidade recebe os dois rivais neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha. Na história do Brasileirão, os rivais já se enfrentaram 48 vezes. Foram 15 vitórias do Vasco, 17 empates e 16 vitórias do Flamengo, com 56 gols do Gigante da Colina e 56 do Rubro-Negro. O Premiere 1 exibe o jogo ao vivo, para todo o país.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Hélton; João Carlos, Fabiano Eller (Jamir), Odvan, Rafael; Bóvio (Bebeto), Donizete Oliveira, Gilberto, Léo Lima (Botti); Romário e Euller. T: Hélio dos Anjos.

Flamengo: Julio César; Rocha (Bruno Carvalho), André Bahia, Anderson Luiz e Cássio; Leandro Ávila, Fábio Augusto (Carlinhos), Jorginho, Petkovic; Reinaldo (Jackson) e Roma. T: Zagallo.



Fonte: Sportv.com