Futebol

História recente conta viradas fora de casa

Não é de hoje que o Vasco se dá bem em partidas fora de casa. A história recente do clube conta alguns episódios em que os vascaínos conseguiram se superar e sair do campo adversário com vitórias importantes. Na Copa João Havelange, em 2000, o Vasco jogou dez vezes fora do Rio. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas na fase de classificação.
Na fase semifinal, desbancou no Mineirão o Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari - melhor time da primeira fase -, depois de empatar em casa em 2 a 2. A vitória por 3 a 1 pôs o time na final contra o São Caetano.

O jogo aconteceu três dias depois da histórica virada que deu o título da Mercosul ao Vasco, conquistado na decisão com o Palmeiras, no Parque Antarctica. O Vasco chegou a estar perdendo por 3 a 0 e virou para 4 a 3 em reação memorável.

Em 89, a arrancada para o segundo título nacional começou longe de São Januário. As vitórias por 1 a 0 sobre Corinthians e por 2 a 0 sobre o Internacional levaram o time à final contra o São Paulo, numa melhor de três pontos. A diretoria escolheu jogar a primeira partida na capital paulista - a melhor campanha na primeira fase deu esse direito ao clube carioca, que tinha um ponto de bonificação. E o bi foi conquistado no Morumbi, sem necessidade do jogo de volta.

Fonte: Lance