Futebol

Com 118 gols, Leandro é o maior artilheiro da história do Canindé

O lateral Djalma Santos, bicampeão do mundo pela seleção brasileira, foi o atleta que mais vezes jogou pela Portuguesa. Já o atacante Pinga, que também atuou pelo Vasco, foi o maior artilheiro de todos os tempos no clube paulista. E Leandro, contratado pelo clube da Colina nesta terça-feira, junta-se a esses recordistas por ter sido o maior goleador do estádio do Canindé, superando Enéas, um dos maiores ídolos da história da Lusa, que havia marcado 34 gols. Ninguém balançou mais vezes as redes do Canindé do que Leandro (118).

Leandro formou-se nas categorias de base do clube e, apesar de ter sido vendido para a Fiorentina ainda jovem, conseguiu outra façanha, ao levar a Portuguesa à semifinal do Campeonato Brasileiro de 1998, formando dupla de ataque com Evair (outro ex-vascaíno). Naquele ano, Leandro foi o artilheiro da equipe com 15 gols.

A reestréia na Portuguesa aconteceu no dia 3 de julho de 2004, numa partida da série B do Brasileiro. Foi contra o Santo André, Leandro marcou 2 gols e a partida terminou 3 a 0 para a Lusa.

Fonte: ge