Futebol

Há dez anos, Fla e Vasco viviam outra situação

O duelo deste domingo pelas semifinais da Taça Guanabara será entre um time considerado um dos favoritos ao título da Copa Libertadores, o Flamengo, e outro que não é tão badalado assim mas vem crescendo no Carioca e aposta suas fichas na volta de um grande ídolo, no caso o Vasco.

Com jogadores importantes como Ibson, Jônatas, Bruno e Léo Moura, o Fla teve a melhor campanha da primeira fase da Taça GB e, apesar do empate na estréia na Libertadores, contra o Coronel Bolognesi, é tido como melhor tecnicamente. Já o Vasco, que começou mal o Estadual, subiu bastante de produção e, com a volta de Edmundo, promete dar muito trabalho ao rival.

Há dez anos, a situação era parecida, só que com os papéis invertidos. O Vasco tinha craques como Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, Felipe e Pedrinho e disputava a Libertadores com status de favorito, tanto que conquistou brilhantemente o título. Já o Flamengo não tinha um time tão bom tecnicamente, mas vinha melhorando e apostava no retorno de Romário após passagem infeliz pela Espanha.

Em 1998, os dois times chegaram à última rodada da Taça Guanabara (que era por pontos corridos) brigando pelo título. O Vasco, com melhor campanha e considerado favorito, jogava pelo empate e, numa partida equilibrada, segurou o 0 a 0 para levar o troféu. Resta saber se dez anos depois o badalado Flamengo vai levar a melhor sobre o Vasco de Edmundo. Resposta a partir das 16h deste domingo.

Fonte: Lancepress