Futebol

Flamengo x Vasco: um clássico animal

Maracanã, Flamengo e Vasco. Um estádio e dois clubes que isoladamente já têm tradição suficiente para arrastar verdadeiras multidões. Quando os três se juntam, como acontecerá hoje, às 16h, a combinação se torna irresistível. E para atrair ainda mais os holofotes, esta partida, válida pelas semifinais da Taça Guanabara, terá um protagonista especial: o atacante Edmundo reestreará pela quinta vez no clube cruzmaltino.

Verdadeiro carrasco rubro-negro — na carreira, ele marcou 18 vezes em 25 jogos contra o Fla, sendo 14 destes gols pelo Vasco — desta vez já não possui mais a ferocidade de outros tempos. Aos 36 anos, o jogador não tem mais o mesmo poder de decisão, mas ainda causa medo na Gávea. Para tentar conter o ímpeto do Animal, a melhor defesa entre os quatro semifinalistas.

Com um setor formado por Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, o Flamengo sofreu apenas três gols em seis jogos. Sem eles em campo, no último domingo, quando o técnico Joel Santana resolveu escalar só reservas no Fla-Flu, a equipe levou quatro gols, fato inédito desde a chegada do treinador, no final de julho do ano passado.

Mas apesar da força defensiva, o Flamengo já demonstrou ser um time equilibrado, tanto no meio-de-campo, quanto no ataque. Já o Vasco, ainda não possui a mesma segurança na zaga conquistada pelo rival. Por outro lado, a equipe de Alfredo Sampaio tem um jogador capaz de desequilibrar, enquanto a de Joel Santana aposta na força do conjunto.

A mistura está feita, o palco para o espetáculo não poderia ser mais apropriado, resta agora saber quem irá festejar após o jogo, a turma da fuzarca ou a maior torcida do Brasil.

Flamengo: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Ibson, Toró (Kleberson) e Juan; Diego Tardelli e Souza.
Técnico: Joel Santana

Vasco: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Jonílson, Beto (Andrade), Morais e Leandro Bomfim; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio

Local: Maracanã
Horário: 16h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Orlando Hortêncio
Observador: José Carlos Santiago

Fonte: Jornal dos Sports