Futebol

Guiñazu: "Já sou muito mais brasileiro do que argentino"

O volante Guiñazu esbanjou simpatia em sua apresentação oficial no Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Contratado para ser a voz do técnico Dorival Júnior dentro das quatro linhas, o jogador ressaltou o desafio na chegada ao clube e prometeu doar a alma ao time durante os dois anos de contrato.

“Sou de poucas palavras e gosto mais de trabalhar. Tudo na minha carreira é com sacrifício. Estou honrado em poder atuar no Vasco da Gama. É um desafio considerável dos que mandam e dos empregados. Tem muita gente trabalhando no Vasco e o jogador defende todos. Gosto disso. Vamos fazer um grande Brasileirão com calma e trabalho. Vou doar a alma por esse clube”, afirmou.

Aos 34 anos, o argentino foi contratado através do pedido do técnico Dorival Júnior. Questionado sobre a importância do profissional na negociação, Guiñazu brincou e retribuiu os recentes elogios.

“Já conhecia o professor. Ele teve muita importância e sou suspeito para falar. Mas depois vai me colocar para jogar por isso (risos). É uma responsabilidade enorme. Tento fazer tudo dentro da normalidade. Mas vou precisar pagar um churrasco e agradecer (risos). Está na minha parte fazer coisas para reconhecer o esforço e provar isso”, comentou.

Após seis anos no Internacional e um retorno rápido ao Libertad-PAR, Guiñazu reconheceu que a saudade do país pesou no acerto. Inclusive, ele brincou ao afirmar que sente-se mais brasileiro do que argentino.

“Sentia muita saudade. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. É muito parelho, disputado, competitivo e temos grandes jogadores. Isso dá um tempero especial. Cada jogo é uma final. Só tenho a agradecer ao país de vocês. Já sou muito mais brasileiro do que argentino. Encontrei um clube com muita alegria e isso não tem limite. Sempre vou agradecer ao Vasco pela confiança”, encerrou.

Confira a ficha do reforço:

Nome: Pablo Horacio Guiñazu
Data de nascimento: 26/8/1978
Local de nascimento: General Cabrera, Argentina
Altura: 1,72m
Peso: 73kg
Títulos: Independiente - Campeonato Argentino: 2002 (Apertura); Libertad - Campeonato Paraguaio: 2006 (Apertura); Internacional - Copa Dubai: 2008, Campeonato Gaúcho: 2008, 2009, 2011 e 2012, Copa Sul-Americana: 2008, Copa Suruga Bank: 2009, Copa Libertadores da América: 2010 e Recopa Sul-Americana: 2011

Fonte: Uol