Torcida

Blogueiro: Vasco tem que saber aproveitar valorização da camisa

Tá lá no Diário Oficial e, portanto, é oficial: a Caixa assinou o contrato de patrocínio com o Vasco. O valor, pela primeira vez anunciado oficialmente, é de R$ 15 milhões . Com isso, o banco estatal divide com a Nissan os espaços mais nobres na armadura vascaína – a Caixa na frente e a montadora na omoplata – e o clube conseguiu uma valorização de quase 45% com relação ao contrato com a Eletrobrás, que ocupava o mesmo espaço (apesar da marcação pesada da imprensa).

Agora é esperar que a diretoria mantenha o clube longe das penhoras e que utilize essa verba com sabedoria.

***

A Caixa oficializou a parceria e Guiñazu também é oficialmente jogador do Vasco. A apresentação do volante aconteceu ontem.

Não sei se o fato do jogador ter rescindido seu contrato com o Libertad traz alguma facilidade para sua inscrição no Brasileiro, mas seria bom que ela acontecesse rapidamente. Já que Dorival não poderá contar com o meia como opção contra o Criciúma, que pelo menos ele já possa entrar em campo contra o Goiás.

Enquanto isso, os problemas do All Boys com a senha para o sistema de transferências da Fifa vão atrasar ainda mais a inscrição do Montoya. A previsão é que ainda demore mais 10 dias para que o colombiano possa estrear.

***

Enquanto uns chegam, outros precisam ir. Dorival já disse que não vai trabalhar com um elenco com 40 jogadores e uma barca deve zarpar em breve da Colina.

O setor mais inchado é certamente o ataque: com 10 jogadores para a posição, é certo que alguns devam deixar o Vasco em breve. Mas é preciso ver isso aí direito…Os três primeiro snomes aventados para a dispensa são Robinho, Leonardo e Thiaguinho. O primeiro era um nome óbvio. Mas e os dois últimos? Leonardo não teve uma sequência por conta de contusões, mas ainda que não seja o atacante dos sonhos, é o único centro-avante de ofício no elenco além do André (o Tenório joga por ali mas não é da função na sua origem) e o Thiaguinho é jovem e já mostrou talento.

Mesmo que não sejam daqueles que façam a torcida morrer de saudades, é preciso ver se, entre os outros sete atacantes, Leonardo e Thiaguinho são mesmo os mais “dispensáveis“.

***

Sábado tem jogo em São Januário. Os ingressos já estão a venda. Já compraram os de vocês?

Fonte: Blog do Torcedor - ge