Futebol

Guiñazu promete muita luta e disposição em 2014

Jogador de destaque no futebol paraguaio e com passagem vitoriosa pelo Internacional, o volante Guiñazu chegou ao Vasco no meio de 2013 com muitas expectativas, mas se lesionou no primeiro jogo e só voltou na reta final do Campeonato Brasileiro. Quando estava afastado dos gramados, Guiñazu fazia questão de dar apoio aos companheiros nas concentrações e nos intervalos dos jogos, e isso chamou bastante a atenção do elenco e da torcida, que passou a apoiá-lo ainda mais. Guiñazu explica à Rádio Tupi que esse é seu jeito de ser e que isso vem da escola argentina:

“É meu jeito de ser, o argentino tem muito essa escola, de querer participar mesmo, não estando concentrado e estando machucado, com cartões amarelos. O jogador  que for escolhido pelo treinador tem que sentir o apoio do jogador que está fora, é um jeito de ajudar, de estar junto, faz uma diferença muito grande.”

Para Guiñazu, o futebol está mais competitivo e que todos tem que se preparar bem e sempre estarem concentrados:

“Todo futebol tem diferença, mas minhas características e meu jeito de jogar eu não mudo nunca. No futebol moderno de hoje, todo mundo quer vencer, na hora que se perder a bola, todo mundo tem que estar agrupado, ser agressivo, estar concentrado 100%. Na hora de ter a bola, tem que carimbar a bola, ser inteligente, futebol de hoje é de alto nível. O futebol mostra que é muito equilibrado, temos que nos preparar no limite, senão não rende o que tem que render.”

Guiñazu prometeu empenho de todo o time durante a temporada e que a cada jogo haverá muita luta e disposição:

“O que dá para garantir é que a cada jogo vamos vender muito caro esses 3 pontos, quem quiser roubar 3 pontos contra o nosso time terá que suar e muito. Vamos ter que trabalhar, suar muito, e os pontos de cada jogo deverão ser muito valorizados por nós.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ