Confira entrevista com o volante Fellipe Bastos
Com contrato até 2017 e emprestado na última temporada, o volante Fellipe Bastos retorna ao Vasco com atuações destacadas pela Ponte Preta, tendo ajudado a Macaca a chegar na decisão da Copa Sul-Americana, competição em que foi vice-campeã. Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, o jogador diz como se sente ao voltar para o Vasco:
“Para mim foi importante a saída, eu era um dos jogadores mais criticados pela torcida, em muitas das vezes injustiçado, mas agora é lembrar tudo o que eu fiz na Ponte Preta e por em prática aqui no Vasco. Tive importância para o grupo da Ponte Preta, posso também ter essa importância para o grupo do Vasco, basta eu fazer aqui nos treinamentos, readquirir a parte física e voltar a fazer no Vasco o que eu fazia nos jogos da Ponte Preta e reconquistar o torcedor.”
Fellipe Bastos quase foi negociado no início de 2013 com o Internacional, mas um problema que envolvia penhora de seus direitos econômicos acabpu impedindo sua ida para Porto Alegre. O jogador comenta o imbróglio:
“No início do ano isso aconteceu mesmo, a negociação não fechou por causa da penhora do Romário, estava tudo certo, e quando voltei ao Vasco, voltei um pouco atrás de meus companheiros, as coisas já estavam acontecendo, os jogadores já eram escolhidos pelo Gaúcho (ex-técnico). Quando o Paulo(Autuori) chegou, me deu oportunidade e não fui bem, temos que reconhecer quando vamos bem ou mal, depois tive a chance de sair e realizar um bom trabalho para depois voltar com mais confiança, foi o que aconteceu, a Ponte Preta me deu essa chance, abriu uma porta, não conseguimos livrá-la do rebaixamento, mas individualmente foi importante.”
Sobre as contratações feitas para 2014, Fellipe Bastos também opinou:
“Vejo o Vasco muito encorpado, as contratações foram muito pontuais, acho que contrataram certo e também jogadores que vinham se destacando, O Vasco tem que pensar em coisas grandes, é um clube grande. Em 213 começamos o ano com muito problema e muita coisa não relacionado com o futebol, isso atrapalha dentro de campo. Agora com a chegada do Rodrigo(Caetano) e do Adilson(Batista), a gente só pensa em jogar futebol, estamos alheios a qualquer problema fora de campo, e os jogadores que chegaram foram destaque, não são renegados. Esta pré-temporada está sendo importante para nos conhecermos melhor, para iniciarmos com o pé direito, é começarmos bem 2014 com essas contratações novas e atletas mais rodados, vamos dar trabalho no Carioca e no Brasileiro também.”
Atuar ao lado de Juninho é um fator de motivação para Fellipe Bastos, que exalta o camisa 8 cruzmaltino:
“O Juninho é muito importante pra gente, dentro e fora de campo. É um jogador que traz confiança para os demais jogadores, o torcedor confia nele, o Juninho é de suma importância. Ter um jogador vencedor ao nosso lado nos motiva a cada dia mais a ser igual ou melhor que ele.”
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco