Futebol

Guinãzu comenta determinação do Vasco nos últimos jogos

Em recuperação da cirurgia na vesícula, Joel Santana deixou a sala da presidência contra o Bragantino a caminho do vestiário antes de ver uma reação impressionante do Vasco. Após levar o segundo gol na etapa final, o time conseguiu um empate com dois gols nos acréscimos. Situação semelhante, mas já com o treinador no banco de reservas, se repetiu com final mais feliz na última partida contra o Boa Esporte. Os gols da vitória de 2 a 0 vieram nos últimos cinco minutos de jogo, quando o empate já era prejudicial ao Vasco.

Para o volante Guiñazu, esses dois jogos são simbólicos do que ele pretende ver na equipe até o término da competição. Com suas frases de efeito - "faltam ainda nove finais para a gente" -, o experiente jogador argentino quer que o time repita a determinação para inverter o placar até a hora que o árbitro apitar o fim da partida.

- Queríamos isso, essa vontade toda. Não que antes não houvesse. Mas temos que ir até o minuto 93 ou 94 da partida, até o último instante. Aquele ponto contra o Bragantino foi fundamental para a gente, fez muita diferença numa competição tão apertada quanto essa. Temos que acreditar sempre porque até o último segundo é possível - disse o gringo.

Com duas partidas fora de casa, Guiñazu projeta mais duas vitórias para deixar o Vasco ainda mais próximo do retorno à Série A, mas diz que um empate e uma vitória também não seriam de todo ruim neste momento.

- Acho que jogando fora de casa é importante não perder. Somos o Vasco e temos a obrigação, sempre respeitando os adversários, de vencer as partidas, pelo nosso grupo, pela nossa camisa. Vamos atrás de duas vitórias, dos seis pontos, mas se forem quatro (pontos) também podem ser importantes - afirmou Guiñazu.

Fonte: ge