Política

Grupos políticos do Vasco entraram em conflito no Calabouço

Enquanto o Vasco buscava mais uma vitória na Série B, desta vez contra o Atlético-GO, o clima esquentou no Calabouço, uma das sedes do Cruz-Maltino. E a confusão não foi motivada pela atuação do time, mas sim pela política e a eleição presidencial que acontecerá em novembro.

Um grupo fazia um churrasco no local, localizado no centro do Rio de Janeiro, e assistia ao jogo. Segundo relatos, no intervalo, um dos presentes ao evento criticou Eurico Miranda, ex-presidente e candidato ao cargo pela Chapa “Volta Vasco! Volta Eurico”, enquanto outro xingou Roberto Dinamite, atual presidente. A partir daí, aproximadamente 10 correligionários de Eurico teriam ido tirar satisfação e o conflito teria começado. Algumas das pessoas que estavam no churrasco seriam integrantes de um grupo que apoia Julio Brant, candidato pela chapa “Sempre Vasco”.

Em redes sociais, tanto apoiadores de Eurico Miranda quanto membros de outros grupos políticos comentaram sobre o caso.

A eleição presidencial está programada para acontecer no dia 11 de novembro e, até o momento, tem seis candidatos: Eduardo Nery, Eurico Miranda, Julio Brant, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia.

O processo eleitoral do Vasco está conturbado e envolto a inúmeras ações judiciais. O pleito, inclusive, chegou a mudar de data algumas vezes. Inicialmente, seria 6 de agosto.

O clima entre os grupos políticos vascaínos piorou depois da reunião do Conselho Deliberativo que decidiu pela não prorrogação dos mandatos até novembro. No encontro, ofensas e ameaças aconteceram após o término da votação.

Fonte: Lancenet!