Futebol

Grupo de torcedores invade treino do Vasco

Na tarde desta terça-feira, um grupo de 25 a 30 membros da Força Jovem (maior torcida organizada do Vasco) invadiram o treino do Vasco. O grupo entrou pelo portão perto da estátua do Romário, que costuma ficar destrancado. só havia um segurança no local, e nada pôde fazer.

Ao verem os torcedores se aproximando, os jogadores, que treinavam atrás do gol, foram se acuando num canto. Elton, Élder Granja e Nílton foram um dos mais cobrados por diversos integrantes, que apontavam o dedo no rosto do jogador e falavam rispidamente. Fernando e Thiago Martinelli, tentara acalmar os ânimos.

Embora visivelmente irritados, não houve violência nem ameaças por parte dos torcedores.

Com frases como \"Aqui tem sentimento, assim vai cair\" e \"Quando entrarem em campo, olhem para a arquibancada\", os torcedores pediram para aqueles que não quiseram ficar no clube, sair.

Sobrou até para os novatos Zé Roberto e Nunes, que acabaram de chegar à Colina e aprimoram a forma física. \"Vocês que chegaram agora, tem que se mexer também\".

Na ausência do capitão Carlos Alberto, que segue se tratando de lesão, o lateral esquerdo Ramon assumiu a função de negociador e representante do grupo. Carlos Alberto e Fágner não estavam em campo na hora da invasão.

Os únicos poupados foram o técnico Celso Roth e Gaúcho, que assistiram tudo do outro lado do campo, sem se envolver. A atitude do zagueiro Fernando desde sua chegada ao clube, em 2008, foi apresentada como exemplo positivo pelos invasores. Segundo eles, apesar de ter atuado por anos pelo rival Flamengo, ele tem o respeito dos vascaínos por sempre se dedicar em campo.

Após a conversa com os torcedores, os jogadores reuniram-se em campo com o técnico Celso Roth. Rodrigo Caetano, que acabou afastado pela torcida no momento da discussão, seguiu para o vestiário, ao telefone, bastante irritado.

Os mais cabisbaixos após o episódio são o atacante Elton e o volante Nilton, os dois dos mais cobrados pelos torcedores. Por outro lado, o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Ramon, dois dos mais jovens do grupo, destacaram-se ao tomar a frente na tentativa de diálogo.

Depois de conversar com o elenco, o técnico Celso Roth comandou um treinamento coletivo preparando a equipe para o confronto contra o Internacional, na quinta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro. Enquanto os invasores foram para a arquibancada acompanhar a movimentação, os atletas, no gramado, não esconderam o abatimento e o constrangimento.

Fonte: SUPERVASCO.COM