Grupo de Eurico Miranda emite carta aberta e ironiza liminar
O dia está movimentado nos bastidores políticos do Vasco. Isso porque, há qualquer momento, o desembargador Camilo Ruliere pode tomar e divulgar a decisão se mantém ou derruba a liminar que anulou a decisão do Conselho Deliberativo, ao votar contra a extensão do mandato de Roberto Dinamite no Cruz-Maltino.
E logo pela manhã, o grupo político "Casaca!", do candidato Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco!, Volta Eurico!", emitiu uma nota manifestando o desejo de a decisão do desembargador ser contrária à extensão dos mandatos. Entretanto, o grupo utilizou da ironia em determinados trechos.
"Somente Vossa Excelência, se chutar como chutaram estatuto e decisões “interna corporis” do clube (desculpe Excelência, sei que foi usada essa terminologia em petição pretérita para convencê-lo a determinar que a situação se decidisse no Conselho Deliberativo do clube), poderá satisfazer a nosso desejo imoral, antidemocrático, anti estatutário e, porque não dizer, neste exercício de sinceridade, quem sabe, ilegal", diz um trecho do comunicado, que é destinado a Camilo Ruliere.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o desembargador recebe uma "indicação" para tomar a decisão sobre o assunto. Na última sexta-feira, o advogado do Vasco, Marcello Macedo, enviou uma petição para Camilo garantindo que a extensão dos mandatos é o melhor para o Vasco.