Futebol

Grêmio x Vasco: Prováveis escalações, arbitragem e desfalques

Com previsão de 50 mil pessoas na Arena, Grêmio e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto dentro do G-4 e marca as estreias dos técnicos Renato Gaúcho e Jorginho nos dois clubes. Clique aqui para acompanhar os lances ao vivo.

O Tricolor é o terceiro colocado na tabela, com 47 pontos, e vem de vitória sobre o Vila Nova na última rodada. O resultado quebrou uma série do time de quatro jogos sem vencer, que provocou a demissão do técnico Roger Machado e a contratação de Renato. O ídolo gremista retorna para comandar o time nos 10 últimos jogos na Série B e confirmar o acesso.

O Vasco vem logo atrás do Grêmio, é o quarto colocado, com 45 pontos, mas o momento de maior turbulência na Série B fez o clube buscar um novo comandante. O time entra em campo com apenas um ponto de vantagem para o Londrina (5º colocado). Após perder três dos últimos quatro jogos, o departamento de futebol trouxe nesse semana o técnico Jorginho. Assim como Renato, o treinador terá a missão de levar o Vasco ao acesso em 10 rodadas. O primeiro desafio é voltar a pontuar fora de casa, uma vez que o time perdeu os últimos seis jogos como visitante.

Transmissão: TV Globo (para RJ e RS), com narração de Renata Silveira e comentários de Junior, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci. Premiere 2 e sportv 1 (todo o Brasil), com narração de Júlio Oliveira e comentários de Grafite e Renata Mendonça.

Escalações prováveis

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

Renato comandou os últimos treinos da semana com portões fechados e faz mistério sobre a escalação, mas a tendência é de repetição do time que iniciou contra o Vila Nova, com Campaz mantido no meio-campo. Thaciano, que foi elogiado pelo técnico em sua entrevista de apresentação, era cotado para ganhar a vaga, mas ficará como alternativas no banco de reservas.

Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Quem está fora: Kannemann, Jhonata Robert, Ferreira, Nicolas e Janderson (lesionados).

Pendurados: Bitello, Bruno Alves e Campaz.

Vasco – técnico: Jorginho

Jorginho terá o elenco reforçado em sua estreia. Raniel (recuperado de lesão), Nenê e Léo Matos foram relacionados e voltam a ficar à disposição. Há dúvidas, no entanto, em relação à escalação. Figueiredo é o mais cotado para entrar na vaga de Eguinaldo, que está com a seleção sub-20. Raniel é outro cotado. Na lateral, Léo Matos deve retornar no lugar de Matheus Ribeiro

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo (Raniel).

Quem está fora: Eguinaldo (com a seleção sub-20); Riquelme e Gabriel Dias (departamento médico); Miranda (suspenso)

Pendurados: Nenê, Alex Teixeira, Anderson Conceição, Quintero e Matheus Barbosa

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Fonte: Globo Esporte