Futebol

Grêmio não vence o Vasco em São Januário há 15 anos

A tristeza dos vascaínos persiste, mas o tempo para lamentações já acabou. Três dias depois da eliminação para o Sport, na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzmaltino recebe o Grêmio às 18h20min, em São Januário, pelo Brasileiro. O objetivo dos donos da casa é simples: trilhar um novo caminho em direção à Libertadores do ano que vem.

O primeiro desafio após a noite em que Edmundo perdeu novo pênalti decisivo fortalece a esperança de vitória. O Grêmio é o maior freguês do Vasco em jogos na Colina entre os clubes mais tradicionais da Série A. A última vez que o Tricolor gaúcho aprontou dentro de São Januário foi há 15 anos, quando conquistou uma vitória por 4 a 2.

– Vai ser uma partida muito dura para nós por causa do clima sem alegria que estamos vivendo no momento.Porém, a nossa profissão nos dá somente 24 horas para lamentar. Mesmo que na prática não seja assim, na teoria é – constatou o goleiro Tiago à Rádio Tupi.

De 1993 para cá, foram sete vitórias vascaínas e quatro empates. No ano passado, sob o comando de Celso Roth, hoje técnico do Grêmio, a equipe aplicou uma goleada de 4 a 0, que entrou para a história como a última partida em que Romário marcou gols na carreira.

A fragilidade do adversário na ocasião – os gaúchos haviam poupado os titulares em função da Libertadores – não é esperada no confronto deste sábado. O Tricolor vive um bom momento no Brasileiro e o Vasco sabe muito bem disso.

– O Grêmio ainda não sofreu gols. Assisti à partida contra o Flamengo e eles jogaram super bem – afirmou o camisa 1.

Fonte: Lancepress