Goleada dá oportunidades a Roberto e Marquinho
A goleada sobre o Atlético-MG, além de levantar o moral do time, serviu para firmar dois jogadores no time titular. O goleiro Roberto e o lateral-direito Marquinho, que vinham apenas esquentando o banco de reservas, têm boas chances de começar a partida contra o São Paulo como titulares. A dupla foi muito elogiada pelo técnico Antônio Lopes e, se conseguir manter o bom desempenho, tem chances de desbancar seus concorrentes.
A briga mais intensa está no gol. Tiago, titular da equipe até o momento, ganhou o apoio da torcida após uma série de boas atuações, enquanto Roberto vem ganhando força perante o treinador. Hoje, o dono da camisa 1 só será conhecido momentos antes da partida.
Marquinho, por sua vez, joga cada vez mais próximo de sua posição de origem. Lateral-direito de ofício, ele chegou a jogar como lateral-esquerdo e terceiro zagueiro até ganhar uma chance como volante pela direita, contra o Atlético-MG. Muito elogiado após o jogo, será mantido na posição contra o São Paulo.
Tabu
Se realmente quiserem se manter no time titular, Marquinho e Roberto terão de se esforçar para quebrar um incômodo tabu. O Vasco não vence uma partida contra o São Paulo no Morumbi há seis anos. Em 2002, Romário e Euller comandaram a vitória cruzmaltina por 3 a 2. De lá para cá, foram oito duelos, todos com vitórias do São Paulo.
- SuperVasco