Gol de Cocada completa 21 anos (vídeo)
O empate em 0 a 0 diante do Flamengo garantia ao Vasco o bicampeonato estadual na decisão do dia 22 de junho de 1988, no Maracanã. Contundido, o Vivinho deu lugar ao lateral-direito Cocada aos 41 minutos do segundo tempo. Ainda no campo de defesa, o irmão do atacante Muller roubou a bola de Leonardo, tocou para Bismark e disparou para receber a bola. Em uma arrancada fulminante, cortou Edinho na entrada da área e soltou a pancada de esquerda, sem chance para Zé Carlos. Na comemoração, Cocada xingou o técnico Carlinhos, deflagrou a confusão no final da partida e foi expulso.
O Vasco conquistou o bicampeonato com Acácio; Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e Henrique; Vivinho (Cocada), Bismarck e Romário. Técnico: Sebastião Lazaroni. O Flamengo jogou com Zé Carlos; Jorginho, Aldair, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton (Julio César) e Zinho; Renato, Bebeto e Alcindo. Técnico: Carlinhos. Árbitro: Aloísio Viug, auxiliado por Paulo Roberto Chaves e Aloisio Felisberto da Silva. O público foi de 31.816 pagantes.
Nos dias seguintes ao título, os vascaínos ofereciam a diversão principal dos vascaínos foi oferecer cocada preta aos rubro-negros.
Mais lidas
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’ TOP
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’ TOP
- 0 Trio não agrada comissão técnica do Vasco TOP
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time TOP
- 0 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’ TOP
- 0 Walace era chamado de 'Van Dijk da Zona Oeste' quando jogava no Bangu TOP
- 0 Ex-VP, Carlos Osório defende contrato da venda da SAF à 777 Partners TOP
- 0 Atuação de goleiro vascaíno divide opiniões; comentários TOP
- 0 Vascaínos analisam atuação de Maxime TOP