Futebol

Goiás também tem interesse em Wágner Diniz, ex-Vasco

Dificuldade na liberação por parte dos clubes e um mercado que não oferece jogadores são duas das barreiras citadas pelo diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, para a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro. O dirigente guarda em sigilo os nomes de possíveis atletas com quem está em contato, mas o lateral-direito do São Paulo, Wagner Diniz, de 25 anos, pode ser um dos alvos do dirigente.

A situação chega a parecer um enigma. O clube tem adiantada uma negociação com um lateral-direito da Série A, reserva e que tem ainda três anos de contrato com o clube atual. Wagner Diniz preenche os três pontos. No último domingo, na estreia do São Paulo contra o Fluminense (vitória do time carioca por 1 a 0), Wagner ficou na reserva enquanto o técnico Muricy Ramalho preferiu improvisar o volante Arouca na direita. O jogador, que no ano passado foi rebaixado com o Vasco para a Série B, tem contrato com o São Paulo, para onde se transferiu neste ano, até 2011. O clube paulista estaria disposto a negociá-lo.

O Goiás busca, com urgência, um lateral-direito e um meia. Lúcio Flávio, que ontem foi oficialmente dispensado dos planos do técnico Vagner Mancini no Santos, é descartado por Marcos Figueiredo.

- Ficou muito difícil porque Flamengo entrou no meio e tem também um time da Europa. Não existe uma confirmação, mas a possibilidade é quase zero - afirmou.

Marcos Figueiredo comentou também as declarações do atacante Carlinhos Bala, do Náutico, domingo, após o empate entre o Goiás e o clube pernambucano por 3 a 3, no Serra Dourada. Bala disse que teve proposta do time esmeraldino. O diretor de futebol afirmou que o jogador foi oferecido ao clube.

- O empresário me procurou. Mas o alto salário que ele ganha inviabilizou - disse Marcos Figueiredo. A oferta foi anterior a contratação do atacante Bruno Meneghel.

O dirigente garantiu que está tranquilo em relação ao elenco do Goiás para o Brasileiro.

- Nosso elenco é excelente. Tanto que toda hora estou sendo procurado por clubes querendo jogadores nossos. Mas não vou liberar jogador, quero é trazer mais – concluiu.

Fonte: ge