Gian quer evitar oba-oba e revela descontentamento de Dorival com segundo te
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Gian Mariano frisa que o elenco deve conter qualquer clima de euforia pela vitória por 4 x 0 sobre o Vitória ontem, 13/05, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil:
\"Sem dúvida, temos que conter essa motivação, essa alegria que foi o jogo, a partida de ontem. Agora é pensar no Ceará, também por ser um campeonto diferente, de pontos corridos, fora de casa é muito importante pontuar. Então, vamos nos concentrar desde já nessa partida. E logo após a partida, reunir as nossa forças para que quarta-feira, a gente possa trazer a classificação na Copa do Brasil.\"
Diminuição do ritmo no segundo tempo:
\"Não vi dessa forma. O que aconteceu foi um pouco de desconcentração no final. O professor [Dorival Júnior] tinha nos orientado para trabalhar a bola, já que a gente estava com um homem a mais, e em alguns momentos, a gente não fez isso. Mas o resultado já tinha sido feito, quatro gols e não tinha sofrido nada. O mais importante, nessa Copa do Brasil é não sofrer gols. A gente conseguiu essa primeira meta, com essa vitória, uma vitória importante, com número de gols importante, também. Agora, nesse sábado, um jogo importantíssimo [contra o Ceará, pela Série B], e na outra quarta-feira, u jogo que vai ser, também, muito difícil, já que o Vitória joga em casa e lá a gente sabe da força deles. Então, não tem nada definido. Nos primeiros noventa minutos, a gente conseguiu, e agora, é concentrar no campeonato brasileiro e, depois, na Copa do Brasil.\"
Descontentamento de Dorival Júnior, por achar que o Vasco poderia ter feito mais gols:
\"O professor reuniu com a gente lá e, inclusive, falou a respeito disso. Isso foi um alerta para nós. Ele tem trabalho muito em cima disso. Independente da vitória ou não, ele tem que se mostrar dessa forma, porque ele é o comandante, e está vendo de fora, de uma outra forma como a gente está vendo dentro de campo. Isso é importante porque, através desse alerta, nós ficamos ligados para que não ocorram os mesmos erros, já que estávamos com um homem a mais, poderíamos ter imprimido um ritmo maior na partida e aumentado a vantagem. Mas agora, passou. Tomara que o grupo tenha aprendido com isso, para que não ocorra nas outras vezes. Ele não reclamou muito, só fez esse alerta, que era para a gente ficasse ligado, aproveitar as oportunidades de estar com um número maior de jogadores em campos e não dar mais oportunidades para o adversário.\"
Gian acredita ter convencido Dorival Júnior que entrar na \"briga\" para ser titular?
\"Essa briga vai ser sadia. Desde o início do carioca, apesar de eu estar lesionado, a gente via a disputa entre o Leonardo, Vilson, Fernando, Titi. Então, vai ser dessa forma. O professor deu oportunidade para mim e para o Vilson, que no momento estamos atuando, e a gente vai procurar agarrar. Essa competição vai ser super-sadia, porque aquele que der espaço, o outro vem, entra e não sai mais. Então tá sendo sadia, e quem ganha com isso é o grupo do Vasco.\"
- SuperVasco