Futebol

Gian Mariano espera casa cheia contra o Ipatinga e comenta fase zagueiro-ar

Em, entrevista à Super Rádio Brasil, Gian Mariano, zagueiro do Vasco, comenta fim da folga e início do trabalho nessa semana, já que os jogadores ganharam a segunda-feira de folga:
\"Vai dar para aproveitar esses dois dias, já foi um, hoje encerrando esse descanso, para que iniciemos essa semana com o intuito de fechar o primeiro turno liderando o campeonato\".

Gian sente uma expectativa diferente para o jogo contra o Ipatinga, já que o time vinha jogando em São Januário?
\"É uma expectativa de poder bater o recorde do jogo contra o Corinthians. Se eu não me engano, foram acho que 72 mil pessoas [68.299 pagantes]. O torcedor do Vasco, a gente não tem dúvidas de que eles vão lotar o Maracanã. Não é a nossa casa, já que São Januário tem sido palco do campeonato, nos ajudando bastante, por se tratar de um estádio um pouco menor. Realamente, é um caldeirão. A gente sabe que nossa casa é São Januário, mas para que o torcedor possa ir, é necessário mesmo, para um clube da grandeza do Vasco, um estádio maior, que no caso, hoje, é o Maracanã.\"

Cabe para o time, taticamente e tecnicamente falando, a escolha pelo Maracanã?
\"Falando de dentro do campo, por se tratar de um campo maior e a distância entre jogadores e torcedores, não é como São Januário. É bem claro isso. Mas eu creio que ali dentro são 11 contra 11. A gente tem que se impor da mesma forma como tem colocado as partidas em São Januário, para que, no final, a gente possa vencer. A disposição vai ser a mesma. Lógico que em, São Janmuário, a torcida fica mais próxima, incentivando, gritando, mas no Maracanã, por ter um número maior também, acaba ficando na mesma proporção.\"

Sobre o fato de ainda não ter perdido com a camisa do Vasco:
\"Tive a felicidade de, nas partidas em que eu estive jogando, eu não perdi ainda. A gente sabe, também, que quando uma equipe perde, perdem todos. Graças a Deus, a gente perdeu pouco. isso é muito importante numa campanha, principalmente na Série B\"

A que Gian atribui o fato de ainda não ter perdido? Só à competência ou também à sorte?
\"Na realidade, uma equipe não se faz de uma jogador só. Lógico que a gente tenta fazer o melhor, nem sempre as coisas dão certo, mas nesse ano, aqui, as coisas estão legais. Nas partidas em que eu estive presente, a gente não perdeu. Isso é importante, pessoalmente e para o grupo, também.\"

O zagueiro falou ainda sobre a fase \"zagueiro-artilheiro\" (nos últimos três jogos, Gian Mariano marcou duas vezes):

\"(risos) Tive a felicidade, né? Não costumo fazer muitos gols, não, mas nesses três últimos jogos, tive a felicidade de fazer um gol contra o Campinense e um gol, agora, contra a Portuguesa. Mas quero deixar bem claro que é uma função do atacante. Ele é cobrado por isso. O Élton sabe da responsabilidade. Tanto ele, Adriano, Aloísio, o pessoal ali da frente. A gente procura ajudar quando vai num escanteio, numa bola parada, para poder ajudar a equipe do Vasco\"

Permanecer só na zaga ou \"concorrer\" com os atacantes:
\"(risos) Não, só ali atrás, procurando dar a sustentação e a tranquilidade para que ali na frente eles possam fazer os gols e possam levar o Vasco à vitória\"

Fonte: -