Futebol

Getúlio corresponde no ataque e revela ansiedade por primeiro gol pelo Vasco

Com 11 gols marcados, Vasco não começava um ano tão artilheiro desde 2014. Atacante marcou dois gols na mesma partida pela primeira vez na carreira: "É um sonho realizado".

Com a transferência de Germán Cano para o Fluminense, o Vasco abriu a temporada se perguntando quem no elenco seria o seu homem-gol. Depois das três vitórias em quatro jogos no Campeonato Carioca, o clube parece ter encontrado uma resposta: ninguém. Ou melhor, vários jogadores - e não mais uma única figura apenas. O mais recente deles foi Getúlio.

Escalado como titular na partida contra o Madureira no domingo, o camisa 99 deu conta do recado e garantiu o resultado no Conselheiro Galvão com dois gols. É a primeira vez na carreira que o atacante de 24 anos marca duas vezes na mesma partida. No primeiro, ele aproveitou o rebote bem no estilo centroavante depois da cabeçada de Anderson Conceição. E, no segundo, subiu bonito para completar de cabeça o cruzamento de Edimar.

- Fico feliz de poder ajudar o Vasco com dois gols. O trabalho está sendo bom com o professor Zé Ricardo, estamos tendo bastante finalização. E, graças a Deus, os gols estão saindo - disse Getúlio em conversa com os jornalistas no CT Moacyr Barbosa.

"Eu estava ansioso para marcar gol logo. Graças a Deus fiz logo dois", completou.

Com 11 gols, esse é o início de temporada mais artilheiro do Vasco desde 2014, como informou o jornalista André Schmidt, do Blog do Garone. Oito anos atrás, o time então comandado por Adilson Batista havia marcado 12 vezes a essa altura do campeonato.

- A ideia é que a gente tenha, independente de quantos atacantes, muitos jogadores dentro da área. Temos criado muitas situações ofensivas, nosso ataque já marcou muitos gols, e independente do número de atletas no setor do ataque, isso vai ser sempre parte do nosso modelo de jogo - disse o técnico Zé Ricardo depois da vitória sobre o Madureira.

O ataque do Vasco, ao menos nessas quatro primeiras partidas, tem se mostrado eficiente e diversificado. As chances citadas por Zé foram muitas nesses jogos: um total de 58 finalizações a gol (22 só contra o Nova Iguaçu). E os jogadores estão se revezando na hora de colocar a bola para dentro.

Raniel - ⚽⚽⚽

Nenê - ⚽⚽⚽

Gabriel Pec - ⚽⚽

Getúlio - ⚽⚽

Juninho - ⚽

Getúlio garante que não existe vaidade na briga por posição no ataque vascaíno.

"O Raniel é um grande centroavante. Teve problemas no ano passado e, graças a Deus, voltou bem e está fazendo gols. Eu e ele, juntos, vamos fazer o bastante para honrar a camisa do Vasco", afirmou Getúlio.

O curioso é que, apesar da chuva de oportunidades, o Vasco terminou os quatro jogos com menos posse de bola que o adversário. Teve 47% contra o Volta Redonda, 46% contra o Boavista, 40% contra o Nova Iguaçu e 36% contra o Madureira.

"Sonho realizado"

Encerrada a partida no Conselheiro Galvão, Getúlio foi para o vestiário, tomou um banho e falou com o pai. Quis se certificar de que ele, como bom vascaíno, havia assistido aos dois gols do filho.

- Eu já mandei mensagem para ele perguntando se tinha visto os gols. Logo depois ele me mandou uma mensagem muito feliz desejando boa sorte. Ele ficou muito feliz em me ver fazendo gol pelo Vasco. É um sonho realizado estar aqui - contou o atacante, que garantiu que não vai viver só de gol na equipe do Vasco:

- Nós estamos ali para ajudar o Vasco. Fazendo gol ou não, eu vou ajudar na marcação também. E fazer de tudo para não levar gol, que é importante. Estamos aqui para ajudar o Vasco sempre.

Fonte: Globo Esporte