Futebol

Gavião, do Duque de Caxias, está com um pé no Vasco

Como de costume, a diretoria do Vasco insiste em negar qualquer negociação envolvendo a contratação de jogadores. O argumento da vez é a anulação das eleições do clube, que deverão ser remarcadas nos próximos 30 dias e que, no momento, parece ser prioridade no Clube. Mesmo assim, as especulações a respeito de reforços continuam a rondar São Januário.

Após a provável desistência de contar com o zagueiro Roque Junior, que está sem clube, pois foi liberado pelo Duisburg, da Alemanha, o novo nome que surge com força é o de Gavião, atualmente no Duque de Caxias. Porém, as aparências podem mesmo enganar pois, embora esteja "escondido" no modesto time de Caxias, debutante na primeira divisão do Campeonato Carioca, Gavião tem um currículo que não é de se jogar fora.

Revelado pelo Grêmio, o zagueiro, que no início da carreira jogava como cabeça-de-área, participou da campanha que levou o tricolor gaúcho ao título da Copa do Brasil de 2001. Além disso, disputou duas Copas Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros pelo Grêmio. Defendeu, ainda, o Santos, pelo qual jogou mais um Brasileiro.

O único a falar sobre a possível transferência de Gavião para o Vasco foi Carlos Luis Arêas, diretor de futebol do Duque de Caxias. Segundo ele, qualquer jogador que agradar ao Vasco poderia ser transferido, até porque existe uma parceria entre ambos, que existe para estas ocasiões, explicou ele.

"O Vasco tem nos ajudado em vários aspectos e até nos cedeu quatro jogadores. Caso se interesse por algum jogador nosso, podemos negociar. O Gavião, por exemplo, é experiente. Tem duas Libertadores no currículo", disse.

Fonte: Jornal dos Sports