Futebol

Gaúcho quer time mais comprometido taticamente em 2013

Unir a capacidade de improviso do futebol brasileiro com a dedicação tática do europeu. Este é o objetivo de Gaúcho para tornar o Vasco mais competitivo na temporada.

No amistoso contra o Ajax, o técnico espera aproveitar a oportunidade de enfrentar a escola holandesa para reforçar com o grupo vascaíno a necessidade de atuar de forma organizada.

“A expectativa para domingo é grande. A escola holandesa, que assombrou o mundo nos anos 1970, é fantástica, mas a grande vantagem do europeu, seja Barcelona ou qualquer outro time, é a disciplina. Se você consegue no Brasil fazer os 11 atletas jogarem coletivamente, com entrega tática e organização, aí surge o grande time. Porque o talento nós temos”, ressalta o técnico.

Sem grandes estrelas no elenco cruzmaltino, Gaúcho pretende armar um time compacto e dedicado à proposta de jogo, com ou sem a bola.

“Na Europa, o time perde a bola e cada um ocupa o seu setor. Aqui o jogador empurra para o outro. Só que o futebol no mundo está mostrando que o aspecto tático é fundamental”, explica.

O treinador cruzmaltino afirma que cobra constantemente de seus comandados para que o time não repita erros do ano passado e aproveite os vacilos dos rivais.

“No ano passado o Vasco sofreu gols com sete jogadores no próprio campo contra três adversários. Sem compromisso na marcação não adianta. A minha ideia é armar um time disciplinado e compacto no nosso país para aproveitar os descuidos do próprio futebol brasileiro.”

Fonte: ESPN / Supervasco