Gaúcho já pensa no Brasileirão: "Temos que chegar voando nos primeiros jogos
O técnico Gaúcho tem pelo menos mais três partidas válidas pela Copa do Brasil antes de comandar o Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Porém, o treinador já tem um planejamento definido para as primeiras rodadas da competição nacional.
- Penso em chegar voando nessas primeiras sete rodadas. Depois, na parada da Copa do Mundo, é que vamos pensar na formação do grupo. Queremos chegar fortes na competição. Com o Mundial, nós vamos ter 38 dias para buscar uma melhora no aspecto geral do grupo - afirmou o treinador.
Consciente de que o clube não passa por um bom momento financeiro, Gaúcho admitiu que o Vasco precisa de reforços para o Brasileirão. Para o treinador, a diretoria vai procurar o que tem de melhor no mercado para reforçar o elenco cruzmaltino.
- O Vasco vai estar sempre em busca dos grandes nomes, dos grandes reforços. Não vai ser diferente esse ano. Estamos jogando uma competição (Copa do Brasil) e vamos pensar em reforços assim que estivermos mais próximos do início do Brasileiro - disse Gaúcho.
A expectativa do treinador é que o Vasco acerte a contratação de quatro reforços. O clube pretende investir em dois zagueiros, um apoiador e dois atacantes. Para o setor ofensivo, o primeiro nome cogitado pelos dirigentes foi do goleador argentino Ariel, do Coritiba.
- SuperVasco