Futebol

Coritiba diz que se interessa em trocar Ariel por Fumagalli

Com a mesma antecedência que caracterizou o trabalho no fim do ano passado, o Vasco já iniciou as conversas para reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. O objetivo é contratar um zagueiro para o setor que tem sido uma dor de cabeça este ano, um apoiador caso as saídas de Carlos Alberto e Philippe Coutinho se confirmem, e também um atacante, já que o camisa 10 Dodô dificilmente emplacará mais um semestre em São Januário.

O primeiro alvo para o setor ofensivo foi o atacante Ariel, do Coritiba. O clube sondou o Coxa a respeito da possibilidade de contar com o jogador e, em contrapartida, ouviu dos paranaenses que o apoiador Fumagalli, encostado na Colina, interessaria para a campanha na Segunda Divisão.

– Tivemos conversas com o Coritiba, como temos com outros clubes. Até o momento, é tudo numa instância muito preliminar, não dá para tratar esse assunto como algo concreto – afirmou o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino.

No caso de Ariel, o obstáculo é o contrato que o jogador possui com o Coritiba. Com duração até julho, ele possui cláusula de renovação automática por mais três anos. Os dirigentes do Couto Pereira afirmaram desconhecer o interesse vascaíno no atacante, principal artilheiro do time desde 2008.

A intenção da diretoria cruzmaltina é iniciar a campanha no Campeonato Brasileiro já com as contratações definidas. O grande problema é a falta de capital disponível. A arquitetura financeira para o retorno de Juninho Pernambucano foi abortada por conta da decisão do apoiador de permanecer no futebol árabe.

De antemão, o clube garante que não fará loucuras para reforçar o elenco para o segundo semestre

Diretoria garante que não fará loucuras para reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro

Interesse

José Mandarino VICE DE FUTEBOL SOBRE ARIEL, DO CORITIBA

“O Vasco conversou com o Coritiba, como falamos com outros clubes. Mas, até o momento, tudo foi apenas preliminar”

Goleador

10 Gols O atacante argentino Ariel foi o artilheiro do Coritiba na campanha do título paranaense deste ano. Ele é o grande destaque do atual elenco do Coxa desta temporada. O clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro este ano.

Avaliação dos setores do Vasco: clube analisa e planeja reforços

Defesa As peças disponíveis para o gol e para a lateral esquerda estão aprovadas. O clube vê problemas na zaga, que não emplacou este ano. Ela é considerada insegura e a busca por um novo nome está aberta.

Também não é descartada a chegada de mais um lateral-direito.

Meio de campo Comissão técnica e diretoria acreditam que o elenco está bem servido de volantes. O Vasco, porém, corre atrás de apoiadores. Especialmente porque o clube corre o risco de ficar sem seus dois principais atletas para a função – Carlos Alberto e Philippe Coutinho.

Ataque O setor também é visto com atenção na Colina. Com a saída de Dodô, principal contratação para o setor, tornando-se cada vez mais provável, o Cruzmaltino está a procura de um novo homem de área. A manutenção de Elton não é considerada suficiente.

Fonte: Lance