Futebol

Gaúcho explica opção por Carlos Alberto no ataque

O técnico Gaúcho quer ver o apoiador Carlos Alberto mais próximo do gol adversário. E vai ser justamente no ataque que o capitão vai atuar no confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o treinador vascaíno, como o camisa 19 ainda está se recuperando de uma tendinite no joelho direito, nada melhor do que atuar mais próximo do gol adversário.

-O Carlos Alberto tem atuado mais no ataque desde que retornou à equipe. Ele até tem essa condição de ajudar o meio-campo na criação, mas ele será mais útil atuando ao lado do Elton, lá na frente, do que como um jogador de marcação no meio - afirmou Gaúcho.

Carlos Alberto admitiu que a escolha de Gaúcho foi válida. Segundo ele, não adianta executar mais de uma função e se desgastar em vão.

- Conversamos e chegamos a essa conclusão. Não adianta fazer uma função e não corresponder lá na frente - analisou o capitão.

O Vasco vai precisar superar o Vitória por três gols de diferença para chegar à próxima fase. Os baianos necessitam apenas de um empate e podem perder até por um gol que estarão nas semifinais do torneio. Repetição do placar do jogo de ida a favor dos cariocas (2 a 0) leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte: ge