Futebol

Gaúcho dá a receita para a vitória: "O Vasco não pode ter uma atitude pequen

O técnico Gaúcho está mais do que acostumado aos clássicos contra o Flamengo. Nos tempos em que defendeu o Vasco, na década de 80, o ex-zagueiro encarou o arquirrival em diversas oportunidades. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), ele vai enfrentar o Rubro-Negro pela primeira vez como treinador da equipe profissional do Gigante da Colina. E o comandante sabe a receita para conseguir a vaga na final da Taça Rio.

- Em um jogo como esse se exige tudo: empenho, seriedade e dedicação. Quem faz o torcedor vaiar é o jogador, quem faz o torcedor vibrar é o jogador. O torcedor só vai vaiar, só vai criar alguma coisa, se o jogador não tiver uma boa participação. O Vasco não pode ter uma atitude pequena - afirmou o treinador.

Nem o fato de ter chegado às semifinais da Taça Rio com a pior campanha dos quatro clubes incomoda Gaúcho. Para o treinador, a partir do momento em que se chegou à fase final, a tradição fala mais alto no momento da decisão.

- No momento em que você entra no quadrangular fica tudo igual. São os quatro maiores clubes do Rio. São jogos de mata-mata, e o Vasco tem uma tradição grande. Tudo pode acontecer. O Vasco está pronto para enfrentar um grande adversário - disse Gaúcho.

Nesta sexta-feira, o treinador definiu a equipe que vai encarar o Flamengo. Com Carlos Alberto entre os reservas, o treinador praticamente confirmou o esquema 4-4-2 com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.

Fonte: ge