Futebol

Dodô deixa cobranças de pênalti para Coutinho e Elton

O atacante Dodô deixou bem claro nesta sexta-feira que não vai ser o responsável pelas cobranças de pênalti do Vasco no clássico deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. O \"artilheiro dos gols bonitos\" vai deixar os lances a cargo do garoto Philippe Coutinho ou do centroavante Elton. No último encontro entre as duas equipes, no dia 14 de março, o camisa 10 vascaíno desperdiçou duas penalidades.

- Não sei quem vai bater, mas desde que eu perdi os pênaltis contra o Flamengo, eu deixei claro que ficaria sem bater. O Vasco tem o Elton e o Coutinho. A minha fase nos pênaltis não está boa. Vou deixar outros baterem - afirmou o goleador.

Com 11 gols na tabela de artilheiros, um a menos do que o rival Vagner Love, do Flamengo, Dodô preferiu não falar da parte individual ao comentar o clássico. Para o jogador, uma vitória do Vasco vai significar que ele teve um bom desempenho na semifinal.

- O Vasco estando em um bom momento, eu fatalmente vou fazer gols. Uma coisa puxa a outra. O mais importante é que o Vasco vença. Passar por um adversário como o Flamengo é difícil e a individualidade fica em segundo plano. Aquele jogo, nós tivemos muitas chances de gol - disse o jogador vascaíno.

Dodô deixou o treino desta sexta com um desconforto na coxa direita, mas foi avaliado no vestiário pelo médico Alexandre Campello, que garantiu sua escalação no jogo de domingo.

O técnico Gaúcho comandou um coletivo para formar a equipe titular. O Vasco iniciou a atividade com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Na segunda parte do treinamento, o treinador sacou Souza e apostou na entrada de Fernando na zaga.

Fonte: ge