Futebol

Gaúcho afirma que Dinamite começou a se tornar ídolo em 1974

Da mesma geração de Roberto Dinamite, poucos meses mais velho que o presidente, o hoje auxiliar técnico do Vasco, Gaúcho, também era peça importante naquele time campeão brasileiro em 1974.

Segundo o ex-zagueiro, o então garoto, apesar da idade, começou, naquele campeonato, a construir sua imagem de maior ídolo da História do Gigante da Colina.

– Roberto é o tipo de jogador que nunca parou de evoluir em toda a carreira. Naquele campeonato de 1974 ele começou a construir a imagem de ídolo da torcida – afirmou.

Gaúcho não deixou de lembrar, porém, outras peças fundamentais na campanha do primeiro título brasileiro cruz-maltino. Ele destacou posição por posição.

– Tínhamos o Andrada, um ótimo goleiro. O Fidélis e o Alfinete, voando pelas laterais. O Jorginho Carvoeiro fazendo muitos gols, além do Miguel e do Moisés na zaga e do Zanata no meio. Mas o Roberto mesmo assim conseguia se destacar – completou Gaúcho, lembrando que era impossível citar qualquer feito daquele time sem lembrar a importância de Roberto Dinamite.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance