Gaúcho adota tom otimista sobre 2013
Ainda sem identidade, sem dinheiro e disposto a esquecer as seguidas perdas que sofreu em dezembro. Foi desse jeito que o Vasco iniciou oficialmente os trabalhos para a temporada. Sem concluir algumas negociações, o grupo, que perdeu 13 jogadores, entre eles Juninho, Felipe, Alecsandro e Fernando Prass, reapresentou-se em São Januário sob chuva e tendo apenas como novidades o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho e o meia Bernardo, de volta após empréstimo.
Embora o ambiente não seja favorável em São Januário, já que o clube ainda busca recursos para manter os salários em dia, o técnico Gaúcho não escondeu o otimismo por começar o ano no comando da equipe. Ele deixou claro que o melhor no momento é esquecer os atletas que saíram do Vasco.
Futebol vive de uma eterna renovação. Por isso, temos de esquecer o passado. O Vasco tem de pensar para a frente e não que perdeu grandes jogadores. Nosso esforço é grande e todos estão envolvidos no mesmo sentimento. Esperamos por uma grande caminhada em 2013 e muitas coisas positivas. Temos de esquecer quem ficou para trás e buscar outros nomes, afirmou o treinador.
Ciente de que perdeu algumas referências e, acima de tudo, qualidade técnica no grupo, Gaúcho já sabe o que precisará fazer para ter sucesso.
O time terá que correr mais e ter compromisso grande com o acerto e com o sistema tático. Terá de ser assim em todos os jogos. O atleta tem de saber que faz parte de um elenco e jogar para o grupo, destacou o treinador.
Acompanhando o discurso de Gaúcho, o volante Fellipe Bastos, um dos remanescentes da temporada passada, reconheceu que o Gigante da Colina começará a preparação do zero, pois um novo grupo foi formado.
É um novo Vasco e teremos muito trabalho pela frente. O ano passado ficou para trás, declarou o volante, que comemorou a volta de Bernardo, que se reapresentou nesta quinta-feira depois de empréstimo ao Santos.
Já tinha falado para ele voltar para casa. Bernardo foi muito feliz aqui no Vasco. Espero que nos ajude muito e que 2013 seja dele, completou Fellipe Bastos.
- SuperVasco