Gaúcho prega tranquilidade para avançar à semi da Taça Guanabara
A boa atuação no clássico com o Fluminense, sábado, diminuiu a tensão em São Januário. O empate em 1 a 1 quebrou a sequência de duas derrotas e melhorou o clima entre os jogadores, apesar de o time estar fora da zona de classificação e ter de vencer os dois próximos jogos para tentar chegar à semifinal da Taça Guanabara.
Essa situação preocupa, porque estamos atrás, e o tempo é curto. Mas precisamos fazer os seis pontos e aguardar as outras situações que vierem pela frente. O Vasco vai jogar em casa e tem de ser forte, explicou o técnico Gaúcho.
Em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos, o Vasco recebe o Audax domingo, em São Januário. A equipe da Baixada está invicta como visitante. Já na última rodada da Taça Guanabara, dia 24, o Gigante da Colina enfrenta o Duque de Caxias, em local que ainda será definido pela Federação.
Para se classificar às semifinais, porém, além de vencer esses jogos o time vascaíno precisa torcer por um tropeço do Botafogo, que pega Flamengo e Boavista, ou do Madureira, que enfrenta Bangu e Fluminense.
Mesmo preocupado, Gaúcho aposta na boa fase do meia Carlos Alberto para ajudar o Vasco a conquistar os seis pontos necessários.
É um atleta que está jogando em alto nível e não tem por que não pensar na seleção brasileira. O potencial dele é muito grande, só torço para que ele tenha condições físicas para sempre nos ajudar, disse o treinador.