Futebol

Gaciba diz que gol de Elton deveria ter sido validado

Dois lances geraram insatisfação dos vascaínos no empate deste domingo com o Figueirense por 1 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem anulou dois gols do Vasco e, para o analista de arbitragem Leonardo Gaciba, acertou em um lance e errou em outro.

O primeiro lance ocorreu aos 33 minutos da primeira, quando Elton saiu de frente com o goleiro Wilson e o bandeira Altemir Hausmann assinalou falta do jogador vascaíno no zagueiro do clube de Santa Catarina. Mas, para Gaciba o zagueiro do Figueira apenas escorregou no lance.

- Ele está apontando a bandeira para o meio do campo e não para o centro. Ou seja, ele está marcando falta e não impedimento. Eu não consigo ver falta na jogada. O que me parece é um escorregão do jogador do Figueirense - ressaltou Gaciba no “Troca de Passes” deste domingo.

- Ele é um ótimo bandeira, só que neste gol do Vasco eu vou pegar uma lupa para ver a falta – complementou o jornalista André Rizek.

Já no segundo gol anulado do Vasco, Gaciba concorda com a marcação do árbitro. Segundo ele, Diego Souza divide a bola com o goleiro Wilson e, na sequência da jogada, se utiliza da mão para conseguir ficar com a posse da bola e concluir. Como o vascaíno se beneficiou do toque, o árbitro Nielson Nogueira Dias acertou em anular o gol.

- Para mim, o Diego acaba se aproveitando da mão. Ele dribla com o braço, não tem como não marcar a falta. É por isso que a Fifa trocou a mão intencional pela mão deliberada - concluiu.

Fonte: GloboVídeos