Gabriel Pec supera críticas e se torna o artilheiro do Vasco em 2023
Profissional do Vasco desde 2020, Gabriel Pec passou por diversos momentos de desconfiança no clube. De revelação, ele chegou a ser criticado pela torcida, mas parece que escolheu a temporada atual para dar a volta por cima e se consolidar de vez na equipe. Não só isso, o camisa 11 se tornou artilheiro isolado na temporada.
Ao sair do banco contra o Fluminense, no triunfo por 4 a 2, neste sábado (16), no Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 11 marcou duas vezes e chegou a 11 no ano de 2023, dois a mais que Pedro Raúl, hoje no Toluca-MEX, mas que era o goleador máximo da equipe há pouco tempo atrás.
"Estou muito feliz pelo meu momento. O professor sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos, ele optou por eu começar no banco. Meus pais falam que independente do tempo que eu ficasse em campo, que eu deveria dar o meu melhor", celebrou o goleador.
FALA GALERA AQUI É MUITO O GABRIEL PEEEEEEEEEC 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/pzLDZ4mu2r
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 16, 2023
Em 34 jogos, ele soma além dos 11 gols, outras três assistências em 2023. Sua melhor temporada como profissional tinha sido em 2021, quando marcou sete gols em 52 jogos, com o mesmo número de assistências. Com a camisa cruz-maltina, são 162 jogos, com 27 gols e 11 assistências.
Com Gabriel Pec, o Vasco volta a campo contra o Coritiba, na quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto que marca o retorno da torcida à Colina Histórica, depois da estádio ser interditado pela Justiça.
Fonte: Itatiaia