Clube

Gabriel Dias inicia trabalhos de fisioterapia

O Vasco informou nesta segunda-feira que o lateral-direito foi submetido a uma cirurgia para corrigir a lesão no joelho direito. Ele tinha uma tendinite patelar desde que se machucou na vitória sobre o Londrina, dois meses atrás.

A cirurgia foi conduzida pelos médicos do Departamento de Saúde e Performance do Vasco. Gabriel, 28 anos, já iniciou o trabalho de fisioterapia.

"O atleta Gabriel Dias foi submetido a uma intervenção cirúrgica no tendão patelar direito. A cirurgia foi realizada pelos médicos do DESP, sendo considerada muito boa. O atleta já iniciou a fisioterapia no clube", informou o Vasco nesta segunda.

Gabriel Dias se lesionou na 13ª rodada da Série B, na vitória sobre o Londrina, no dia 18 de junho. O Vasco optou pelo tratamento conservador num primeiro momento, e o lateral desde então foi a campo em outros três jogos: contra Ituano, Vila Nova e Chapecoense. Não conseguiu completar nem um deles - contra a Chape, saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com muitas dores.

Ciente do problema de Gabriel, o Vasco foi ao mercado e contratou o lateral-direito Matheus Ribeiro, que estava no Avaí. Ele estreou na derrota para a Ponte Preta, na semana passada, e foi titular na vitória sobre o Tombense no sábado.

Fonte: ge