Clube

Emílio Faro acredita em evolução de Alex Teixeira

Foram mais de dois meses sem jogar até Alex Teixeira reestrear pelo Vasco, em 31 de julho, no empate sem gols com a Chapecoense. Principal contratação da temporada, ele ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol nas três partidas que disputou, não fez gol ou deu assistência. O técnico interino Emílio Faro considera normal, devido ao tempo de inatividade e pela readaptação ao futebol brasileiro, mas viu evolução no atacante de 32 anos na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, pela Série B, e aposta em crescimento dele.

"Ele veio de outro campeonato, de modelo diferente de jogo. O Alex pode entregar mais e vai entregar. É uma situação muito satisfatória para a gente. Se hoje ele está nesse nível, a gente pode ter certeza de que os níveis e as prateleiras de qualidade de jogo dele só tendem a aumentar", disse Emílio em coletiva no sábado.

Antes do Vasco, Alex Teixeira estava no Besiktas, da Turquia, onde disputou 17 partidas em 2022, a última em 21 de maio. Ele estreou pelo Vasco entrando no primeiro tempo contra a Chapecoense e jogou cerca de 61 minutos, fora os acréscimos. Na derrota para a Ponte Preta, ficou em campo o tempo todo e, na vitória sobre o Tombense, foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo.

Fonte: Meia Hora Online