Futsal: Yuri fala sobre dificuldades no Vasco, mas destaca união do grupo
Nos últimos anos, as equipes juvenis (sub-20) do Vasco são consideradas uma das melhores equipes do Brasil, mesmo ano após ano, por vezes semestre após semestre, sofrendo remodelações. A equipe somou títulos em campeonatos estaduais/cariocas e por 2 vezes sendo vice-campeão brasileiro.
Na última terça-feira (26), o Vasco por mais uma vez deu um baile no Flamengo, eliminando-o na semifinal do Campeonato Estadual. Após a partida, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com o jogador Yuri Tastch, que falou um pouco do sentimento de enfrentar seu arquirrival e por mais uma vez sair vencedor.
Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!
- É sempre singular jogar contra os caras (Flamengo), ainda mais para quem é vascaíno e boa parte do time é. E é uma semifinal, a gente quer ganhar e ganhamos. Provavelmente será o Botafogo de novo na final, eles têm o sangue nos olhos do passado e não vai ser diferente para nós – disse Yuri.Mesmo diante de todas as dificuldades que o clube atravessa, Yuri ressaltou um fator bastante importante para o sucesso que a equipe sub-20 vem obtendo nos últimos anos: a união do grupo.
- O elenco está muito unido. A gente costuma treinar no feriado, na chuva, a gente sabe das dificuldades que passamos aqui, mesmo assim ficamos 40 minutos conversando, qualidade a gente não vai discutir, a gente sabe que nosso elenco se não é um dos melhores, é o melhor, e eu acho que é o melhor, o mais completo. E na hombridade que a gente fechou, você pode ver a vontade, com um a menos, um tomou tapa na cara e o outro foi lá cobrir e acabou sendo expulso, está chorando, lamentando não estar em quadra no próximo jogo. Nós vamos correr por ele, e quando ele voltar ele vai correr para a gente, e é isso, o grupo se uniu e vai chegar, e quem vier, a gente vai ser campeão, confiem nisso – enfatizou o atleta.
Yuri comentou sobre as mudanças que o time sofreu no segundo semestre, ele sendo um dos poucos remanescentes, comemorou que mesmo com tantas mudanças e com tantos problemas, o alto nível de competitividade da equipe se manteve.
- O time teve algumas mudanças do primeiro semestre pra cá, mas o trabalho de dois, três se manteve que é muito forte, está sempre chegando. Se não me engano de 7 finais possíveis, chegamos nas 6 últimas – concluiu o jogador.
O Vasco aguarda o vencedor de Casa de España/Botafogo e ADDP/Cabo Frio para saber quem será seu adversário na grande final. O CDE/Botafogo venceu a primeira partida da semifinal, fora de casa, por 4 a 3, e está 100% no Estadual, além de ser o atual campeão brasileiro.
Por: Raphael Caminha – caminharaphael@gmail.com
Fonte: Blog CRVG em Todos os EsportesMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP