Futsal: Vasco perde para o Fla por 6x5 e está fora da semifinal do Carioca
O Flamengo está classificado para as semifinais do Campeonato Estadual de Futsal. Precisando apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação para obter a vaga, a equipe rubro-negra precisou da prorrogação para superar por 6 a 5 o Vasco, no tempo extra - empate em 4 a 4 no tempo normal - na partida de volta das quartas-de-final, disputada no ginásio da Gávea, na noite desta quinta-feira.
Anthony (3), Michel (2) e Panázio fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Jesus (2), Marcelino (2) e Douglas descontaram para os vascaínos. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 em Vassouras.
Com o resultado, o Flamengo se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor de Petrópolis e América, que fazem a partida de volta nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O time serrano, que venceu por 1 a 0 no jogo de ida, tem a vantagem de conquistar a vaga com um simples empate. Caso perca no tempo normal, joga por um novo empate na prorrogação.
O jogo começou com uma velocidade impressionante. Apesar de jogarem fora de casa, os vascaínos mostravam muita garra e mantinham maior posse de bola. O prêmio veio com Jesus, que abriu o placar para o Vasco com cinco minutos de jogo. Mas a vantagem durou pouco. Anthony começou a despontar no jogo ao completar jogada rápida do ataque rubro-negro pela direita e deixar tudo igual.
A equipe cruzmaltina não desanimou e novamente voltou a comandar o marcador com um gol de Marcelino aos nove minutos. O Vasco podia ter ampliado mas perdeu claras chances de gols. O castigo veio em dose dupla. Apoiado pela torcida, o Flamengo virou o placar com mais dois gols de Anthony, que aproveitou os dois tiros de sete metros, em virtude do alto número de faltas dos jogadores vascaínos.
- As dimensões da quadra são reduzidas e o nosso time sabia que podia tirar vantagem disso e cavar algumas faltas - disse Anthony, autor do três gols do Flamengo no primeiro tempo.
O forte ritmo continuou no segundo tempo. Mais tranqüilos em quadra, os rubro-negros selecionaram melhor as jogadas e Michel fez o quarto gol. Logo em seguida, Marcelino fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Vasco, dando esperança aos cerca de 20 torcedores cruzmaltinos presentes. E coube a Jesus colocar igualdade ao placar.
A partir daí, o nervosismo tomou conta das duas equipes e o jogo acabou 4 a 4, forçando a realização do tempo extra.
Na prorrogação, pouca criatividade de ambos os lados. Mas numa das jogadas do Flamengo pela direita, Panázio fez o quinto gol rubro-negro. Quando tudo parecia que este seria o último gol do jogo, Douglas igualou novamente o placar. Contudo, não evitou a desclassificação de sua equipe.
Fim de jogo: Flamengo 5 x 5 Vasco. O Rubro-Negro avança às semifinais.
- Essa vitória foi a vitória da raça, da detrminação. Quem vier nas semifinais (Petrópolis ou América) os jogos serão difíceis - declarou Michel, o autor da vitória rubro-negra.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores' TOP
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco