Outros Esportes

Futmesa: Vascaínos disputam o primeiro turno do Campeonato Carioca

Promessa de fortes emoções. Será conhecido, neste domingo (29/5), o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca individual (Dadinho 9 x 3) promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). A definição virá na terceira etapa da competição, a partir das 9h, no ginásio do Grajaú Tênis Clube e, na Série Ouro, quatro atletas estão entre os favoritos à conquista do troféu, que garante ao campeão uma vaga na decisão, em dezembro: Juninho (Flamengo), líder do ranking anual, com 980 pontos; Victor Praça (America), com 960; Adriano (Lafume), com 930; e Paulo Quartarone (Zico10), com 910. Outros atletas também têm chances de faturar o primeiro turno, só que, além de conquistar a terceira etapa, terão que secar os líderes do ranking. São eles: Cleciano (Vasco), com 880 pontos; Tarouca (Vasco), com 875; Ronald (Flamengo), com 860; e Proença (River), com 845).

Na Série Prata, que contará com a presença do tetracampeão da Copa do Brasil, Brayner Wertmuller (River), a volta dos craques Regis (America), Rafael Epinghaus (Entrerriense) e de atletas do Piedade, o favorito ao título do primeiro turno é André Galdino (Zico 10), que soma 650 pontos no ranking. Ângelo (Fluminense), com 630, e Crespo (Grajaú), com 620 pontos, vêm logo a seguir e estão na briga pelo troféu. Edmundo (Fluminense), com 565 pontos, corre por fora, assim como Custódio (Grajaú), com 550, Wallax e Léo Fernandes, ambos do América, que somam 495 pontos cada um.

Na Série Master, Jaime (Flamengo), líder do ranking, com 970 pontos, tem na sua cola Ronaldo (Dobermans) e Gil Almeida (Zico 10), ambos com 960, em duelo acirrado e emocionante pelo título do turno. Sarti Neto (Flamengo), com 930, é outro forte candidato ao troféu. Ainda seguem na disputa Jorge Luiz (River), com 925, João Carlos (Botafogo), com 915, Alvinho (Dobermans), com 905, e Jorge (Lafume), com 885 pontos. Salvo alguma surpresa, estes são os atletas que vão lutar pelo título do primeiro turno.

Na Série Sub-18, a disputa pelo título está concentrada no tricolor de coração Gian e no craque Johnathan — ambos somam 970 pontos no ranking anual e têm as maiores chances de erguer o troféu do primeiro turno. Mas José Augusto (América), com 960 e Gabriel Cataldo (América), com 950 pontos, estão na cola dos atletas de Fluminense e River. Luquinhas (Lafume), com 905, João Eduardo (Vasco), com 895 e Dudu (América), com 885, ainda sonham surpreender os favoritos, assim como João Gabriel (América), com 490, Salgueirinho (River), com 460, e Izac Arcanjo (River), mas a tarefa será hercúlea.

Os principais jogos da terceira etapa de 2022, principalmente as finais das três séries, terão transmissão, ao vivo, no Youtube da Fefumerj Dadinho.

A sorte está lançada, com direito a muito dadinho no filó e fortíssimas emoções. Quem vai levar a melhor e se garantir na decisão do Carioca? A resposta? Domingo, no ginásio do Grajaú Tênis Clube.

Fonte: Fefumerj