Outros Esportes

Fut 7: Em estreia no Estadual, Valdir Bigode passa em branco

Ídolo vascaíno na primeira metade dos anos 90, o ex-atacante Valdir Bigode fez a sua estreia no futebol 7 nesta terça-feira. Atuando pelo Boavista, ele não balançou a rede, mas ajudou a sua equipe a vencer o Olaria por 3 a 0, no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio, pelo Campeonato Carioca. Os gols do time da Região dos Lagos foram marcados por Cebola, Bráulio e Vlad.

 O Olaria - que jogou desfalcado de Enilton, ex-atacante de Vasco e Palmeiras - foi dominado no início da partida, sofrendo o primeiro gol através de Cebola, em jogada de falta ensaiada. Em vantagem, o Boavista passou a jogar mais fechado, mantendo Valdir isolado no ataque. Com mais espaço para criar jogadas, o time da Rua Bariri passou a pressionar, criando chances claras de empate nos minutos finais do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o Boavista voltou a marcar o adversário em seu campo de defesa, mudando o panorama da partida. Antes da metade da etapa final, Valdir iniciou a jogada e Bráulio apareceu para fazer 2 a 0. Dominando as ações, o time de Bacaxá ainda anotou mais um, com Vlad, em nova cobrança de falta ensaiada.

O Boavista ocupa agora a oitava colocação no Carioca de futebol 7, com 22 pontos, enquanto o Olaria aparece em 16º, com 14. O líder é o Flamengo, com 39, seguido pelo Fluminense, com 36.

Clássico Fla-Flu agita a rodada

O principal jogo da 16ª rodada do Campeonato Carioca será disputado nesta quarta-feira. Às 21h30m, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador (Zona Norte do Rio), jogam Flamengo x Fluminense. A partida será uma reedição da final do último Mundial de Clubes, quando o Rubro-Negro sagrou-se campeão na decisão por shoot-outs (tiros livres).

 - Será um bom jogo, apesar dos meus desfalques. O time do Flamengo é um timaço, mesmo tendo perdido jogadores. Atrevo-me a dizer que ainda possuem o melhor elenco. Os caras estão invictos há muito tempo, mas acho que merecemos a vitória nesta quarta-feira e estamos empenhados nisso - afirmou o técnico do Fluminense, Diogo Durão.

Pelo lado do Flamengo, o clima também é de confiança, como atestou o artilheiro Mikimba, um dos principais nomes da equipe rubro-negra.

- Passei o dia revendo gols importantes para não vacilar mais tarde. Espero sair vencedor novamente e comemorar com os meus companheiros. Quero contribuir com pelo menos dois gols - concluiu.

Fonte: ge