Clube

Fracasso: protesto de Eurico foi relâmpago e teve baixo quórum

O número de vascaínos não foi o esperado, mas os cerca de 150 torcedores que estiveram em frente à sede da CBF protestaram pacificamente, assim como programado, contra a arbitragem. A manifestação, que durou cerca de 15 minutos, contou com a presença do presidente interino, Eurico Miranda, de alguns jogadores das categorias de base do clube, além de algumas torcidas organizadas.

Faixas com frases como "Chega de roubo da arbitragem!, "O Vasco exige respeito" e "Arbitragem vergonhosa ao que interessa? O Vasco exige respeito!". Musicas do tipo "Não é mole não, jogo do Vasco só tem juiz ladrão" e "Você, Você... Roubou o Vasco", foram outras maneiras de protesto.

Eurico Miranda, em meio aos cruzmaltinos, ainda fez um discurso. O dirigente foi enfático:

- Viemos aqui fazer esta manifestação para expressar nossa revolta. O Vasco exige respeito! Ganhar e perder no esporte é normal, mas desta maneira não.

No último domingo, o Vasco sentiu-se prejudicado pela marcação de um tiro livre indireto contra a equipe aos 26 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão (MG), válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto estava empatado em 0 a 0 quando o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalou irregularidade (dois toques) do goleiro Tiago, que defendeu parcialmente lançamento longo do meia adversário Wagner e, posteriormente, a segurou.

Na finalização do lance, o Cruzeiro fez o gol, com Charles, que lhe deu a vitória no confronto.

Fonte: Lancenet!