Torcida

Força Jovem protestou em treino do Vasco em São Januário



Um grupo de integrantes da Força Jovem do Vasco, torcida organizada que está proibida de frequentar estádios por seis meses, orquestrou na tarde desta sexta-feira um protesto durante o treino do Vasco. Os manifestantes estenderam uma faixa com os seguintes dizeres: \"Pensar grande é agir como gigante. Contratações de peso e técnico de ponta\". Em outras duas faixas, o grupo pedia a realização de clássicos em São Januário e que os jogadores \"honrem a cruz de malta\".

Aos gritos, os torcedores também pediram contratações e não pouparam o técnico Cristóvão Borges, chamado de \"burro\" a plenos pulmões. Entre os atletas, o goleiro Fernando Prass e o atacante Wiliam Barbio foram os mais hostilizados. O grupo era formado por cerca de dez manifestantes. Eles também não pouparam o presidente Roberto Dinamite e o diretor Daniel Freitas.

O Vasco perdeu seus últimos três jogos no Brasileirão e não ganha há cinco. O time, que brigava pela liderança, corre o risco de ficar fora do G-4 se perder para a Portuguesa, no fim de semana. Chamado de burro até no tempo da vacas gordas, o técnico Cristóvão Borges vem sendo cada vez mais contestado pelos torcedores por conta da má fase.

A Força Jovem foi proibida de exibir seus símbolos (bandeiras, faixas, camisas e afins) em estádios do Brasil por conta da morte do torcedor do Flamengo Bruno Saturnino, em maio, quando Vasco e Botafogo se enfrentaram na decisão da Taça Rio. Ele passava de ônibus pelos arredores do Engenhão, quando foi reconhecido e espancado por integrantes da facção cruz-maltina.

Fonte: ge