Futebol

Força do grupo é a arma para Renato Gaúcho

Há um ano no comando do Vasco, o técnico Renato Gaúcho já comandou a equipe em três clássicos contra o Flamengo. E neste domingo, pelo Brasileiro, o treinador festejou a terceira vitória (1 a 0) sobre o maior rival do clube cruzmaltino.

Entretanto, Renato descarta o rótulo de herói e diz que não faz mais do que a sua obrigação. \"Desde a minha chegada foram três jogos e três vitórias [contra o Flamengo]. Mas acho que esse é o nosso trabalho. A gente sempre procura trabalhar para conseguir as vitórias, não só diante do Flamengo, mas contra todos os nossos adversários\", disse Renato.

A primeira vitória do Vasco sob o comando do técnico aconteceu no dia 22 de outubro do ano passado, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A segunda ocorreu em 19 de março deste ano, pelo Estadual pelo mesmo placar.

\"Não tenho muito mérito nisso. O mérito é do grupo. São os jogadores que entram em campo. É lógico que este clássico é um campeonato à parte, como diz nosso presidente [Eurico Miranda], mas são os atletas que vencem\", minimizou novamente o técnico, que prega respeito ao Flamengo nas finais da Copa do Brasil.

\"Agora teremos mais duas partidas nas quais vamos decidir uma Copa do Brasil e tudo pode acontecer. Vamos continuar respeitando bastante a equipe do Flamengo, mas é lógico que agora a gente vai em busca desse título inédito\", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net