Futebol

Fora dos campos, Vasco reedita tabelinha de Tita e Dinamite

Tita e Roberto Dinamite já deram muitas alegrias aos torcedores do Vasco. Na final do Campeonato Carioca de 1987, contra o Flamengo, os dois fizeram a tabelinha que originou o gol do título. Naquele ano, Romário foi o artilheiro, com 16 gols, o atual presidente fez 15, e o novo treinador 14. Agora, eles vão trocar "passes" fora das quatro linhas.

Dinamite foi o primeiro a falar do relacionamento dos dois dentro e fora de campo.

- Vivemos dois grandes momentos, uma vez como adversários e dentro do Vasco como companheiros. Tivemos grandes momentos nas carreiras e temos uma amizade entre as famílias, as crianças, as esposas, e eu com o Tita. A vida profissional nos proporcionou isso. Criamos uma relação de respeito, de uma troca profissional muito legal. O Tita tem uma coisa importante em sua vida, de conduta, trabalho e respeito. É uma certeza e uma confiança grande de que ele vai fazer um grande trabalho. Não podemos esquecer de 87, aquela dominada no peito e o chute de primeira. Foi o gol do título sobre o nosso adversário - afirma Dinamite.

Tita brincou e afirmou não lembrar da época em que era adversário de Dinamite. Segundo ele, os anos que passou no Vasco foram históricos.

- Só lembro da época de companheiros. Lembro que o Romário fez 16 gols, o Roberto fez 15 e eu 14. Ele é um ídolo e o que representa para o Vasco da Gama é muito importante. Ele é um ídolo do clube, que hoje é presidente. No que depender do meu trabalho, da minha força, da minha luta, espero retribuir essa confiança - afirma o treinador, que assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge