Fluminense só jogará em SJ caso enfrente Olímpia na Libertadores
O Fluminense aguarda até o dia 16 de maio para saber se irá encarar o Olimpia (PAR) ou o Tigre (ARG), nas quartas de final da Copa Libertadores. Porém, antes mesmo do adversário ser definido, o clube já está com um problema e tanto. Como a Fifa reservou o estádio de São Januário a partir do dia 23 de maio para receber delegações que vão disputar a Copa das Confederações, o clube não sabe onde mandará seus jogos, em especial se os argentinos estiverem pelo caminho.
Isto porque, se for encarar o Tigre, o Tricolor decidirá a classificação em casa, entre os dias 28 e 30 de maio, neste período o estádio já não estará mais disponível. Assim, o Flu terá que definir em que local realizará o confronto. Como Volta Redonda não faz partes dos planos, a tendência é que o clube tente negociar a liberação de São Januário. Caso não consiga, jogar fora do Rio de Janeiro não está descartado.
Se o adversário tricolor for os paraguaios, o Flu mandará normalmente a partida em São Januário, já que decide fora de casa e a data do primeiro confronto deve ser no dia 22 de maio, decidindo na outra semana em Assunção, no Paraguai.
- Vivemos este problema de São Januário. Vamos esperar uma definição. Nós queremos decidir a classificação em casa, na Libertadores, então teoricamente queríamos enfrentar o Tigre. Mas este problema de São Januário, por enquanto, nos deixa de mãos atadas, já que temos que esperar uma definição da Fifa - afirmou o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
Ainda em relação ao problema de São Januário, o Fluminense ainda vive um dilema para os primeiros jogos em casa no Campeonato Brasileiro, antes da Copa das Confederações. O clube já recebeu proposta para jogar fora da cidade e não descarta também.
- Sobre o Brasileiro, estamos recebendo muitos convites para jogar fora do Rio de Janeiro e vamos conversar com a comissão técnica e ver o que é melhor. Anteriormente, negociávamos com o Vasco para mandar os três jogos antes da pausa do Brasileiro (Atlético-PR, Criciúma e Goiás) em São Januário, mas temos que ver. Nada está definido - comentou o dirigente.
Além do Fluminense, o Vasco também estuda uma forma de adiar a cessão de São Januário para a Fifa para depois. Isto porque, o Cruz-Maltino estreia com a Portuguesa no Brasileiro, no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro e o clube tenta mandar esta partida em seu estádio.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP