Futebol

Fluminense e Vasco: inimigos íntimos

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 18h10 com objetivos diferentes e com um duelo especial à parte. Invicto há oito jogos no Brasileiro, o Vasco de Celso Roth ocupa a terceira posição, com 38 pontos, e quer vencer para superar o vice-líder, Cruzeiro que tem 39 e ficar na zona de classificação da Libertadores. Com 30 pontos, o Campeão da Copa do Brasil já tem participação na competição Sul-americana garantida, mas também precisa da vitória para mostrar que a má fase já passou. E para conquistar os três pontos, conta com o ex-treinador do Vasco,que se orgulha de ter montado a base do atual time vascaíno.

No clássico de domingo, Renato Gáucho espera usar esse conhecimento para achar o caminho da vitória.

“Conheço muito bem o Vasco. Vai ser um jogo difícil. Os dois clubes lutarão pela vitória durante os 90 minutos. Essa é uma vitória muito importante para dar moral para o grupo”, disse.

Do outro lado, o técnico Celso Roth, confia nas mudanças implementadas desde que chegou à Colina.

“O Campeonato Brasileiro só é equilibrado porque os treinadores estudam os times adversários. Se o Renato conhece o Vasco, eu conheço o Fluminense. Eles vinham desequilibrados, mas vêm de uma vitória maiúscula sobre o Internacional. Além disso, tem uma conquista no ano e não estão na Libertadores à toa”, disse.

No Vasco, o zagueiro Júlio Santos e o cabeça-de-área Perdigão voltam de suspensão. Expulso na goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, Andrade fica fora. Com três cartões amarelos, Rubens Júnior também não joga, deixando a vaga na lateral-esquerda livre para Guilherme.

Já no Fluminense, Luiz Alberto volta à zaga, depois de cumprir suspensão. No entanto, a principal mudança será no banco de reservas. Suspenso pelo STJD, Renato Gaúcho comandará o time das tribunas, deixando seu auxiliar Alexandre Mendes à beira do gramado.

Muitos gols

Se no primeiro turno o confronto terminou apenas 1 a 1, o primeiro clássico do ano, no Carioca, foi um movimentado 4 a 4. Assim, o clássico deste domingo no Maraca promete gols e muita emoção.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Rafael, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves; Tiuí e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO
Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme; Abuda eLeandro Amaral
Técnico: Celso Roth

Local: Maracanã
Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Observador: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Fonte: Jornal dos Sports