Flu e Vasco duelam por vaga na final da Taça Rio
Rio de Janeiro (RJ) - Pouco mais de cinco anos após decidirem o Campeonato Carioca de 2003, quando ocupavam os mesmos cargos em que se encontram hoje, os técnicos Renato Gaúcho e Antônio Lopes se reencontram neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, quando Fluminense e Vasco jogam pela semifinal da Taça Rio.
Se naquela ocasião, Lopes saiu-se melhor e levou o título para São Januário, desta vez a equipe de Renato Gaúcho chega para o confronto apontada como favorita, apesar de o treinador refutar este rótulo.
“Não tem essa de favorito não. Agora é a hora da verdade e respeitamos o Vasco, que tem um bom time e uma enorme torcida. Precisamos entrar em campo e jogar bem se quisermos nos classificar para esta decisão”, comentou o treinador tricolor.
Do outro lado, Antônio Lopes tenta animar sua equipe, que vem oscilando nesta temporada e ainda não venceu nenhum dos quatro clássicos que disputou no Campeonato Carioca.
Há menos de duas semanas no cargo, já que chegou para substituir o demitido Alfredo Sampaio, Lopes garante confiar no potencial de seus comandados e espera pelo apoio dos torcedores que, no último final de semana, vaiaram o time no empate com os reservas do Flamengo.
“Tenho confiança total no nosso time, até pelo trabalho que está sendo feito. E acho que a torcida vai começar a apoiar mesmo nas decisões finais agora. A torcida do Vasco já nos empurrou para muitos títulos e se vaiou foi porque teve razão. Mas ela pode ter certeza que vamos brigar todos os segundos pela vitória”, afirmou o comandante cruzmaltino.
No Vasco, a grande aposta para que o time possa sair vitorioso do Maracanã é o retorno do meia Morais, que cumpriu suspensão no último final de semana. Um dos líderes do time, o atacante Edmundo ressalta o maior poderio ofensivo com o retorno do companheiro. “No último jogo sentimos bastante a ausência do Morais, já que o Wagner Diniz ficou muito isolado ali na direita”, salientou Edmundo.
Durante a semana, Antônio Lopes decidiu colocar o jovem Pablo na lateral esquerda, barrando assim Calisto. Já o atacante Alan Kardec, mesmo mostrando irregularidade, ganha mais uma chance de formar dupla com Edmundo.
No Fluminense, a maior dor de cabeça para o técnico Renato Gaúcho continua sendo o ataque. Dos três \"tenores\" que iniciaram a temporada, o treinador só poderá contar com Washington neste sábado, mesmo assim, com o jogador entrando em campo sem estar cem por cento, pois passou boa parte da semana em tratamento de uma lesão no tornozelo.
Leandro Amaral continua envolvido em uma briga judicial com o Vasco, enquanto Dodô ainda se recupera de uma lesão no rosto. Renato Gaúcho ainda minimizou o fato de o Fluminense estar há quase dois anos sem perder para o rival deste sábado. “Não perder desde 2006 não significa muito se o Fluminense sair de campo derrotado. Quero vencer e ir à final da Taça Rio”, afirmou o treinador.
FLUMINENSE X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2008, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (Ambos do RJ)
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Tiago, Eduardo, Luizão e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Antônio Lopes
Mais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 0 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 A agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta (15/11)
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta (15/11) pelo NBB