Flamengo e Vasco disputam Romário para jogo de despedida
A possibilidade da aposentadoria de Romário despertou os velhos rivais Vasco e Flamengo. Os dois clubes voltaram à disputa polêmica de que qual camisa Romário vai usar no jogo que marcará sua despedida.
Na última sexta-feira, o jogador deu versões contraditórias sobre o final de sua carreira. Primeiro, o atacante disse que não iria mais jogar profissionalmente. Mais tarde, afirmou que está apenas desempregado.
Ao saber da notícia, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, imediatamente telefonou para Romário, que está em Fortaleza. Mas não quis antecipar que tipo de proposta lhe fez.
"Vou aguardar o retorno dele para dizer oficialmente o que eu quero", afirmou Eurico Miranda.
A ansiedade do dirigente vascaíno fundamenta-se no contrato que se encerra neste domingo. No dia seguinte, já livre de suas obrigações, Romário fará uma viagem de 10 dias com um grupo de amigos.
"Vamos conversar na época própria: quando ele voltar dessa viagem", disse Eurico, que não aceita a possibilidade de Romário vestir a camisa do Flamengo em sua despedida.
Enquanto isso, na Gávea, o vice-predidente de futebol Kléber Leite, um dos principais admiradores de Romário, tenta convencer o presidente Márcio Braga a convidar o jogador para vestir pela última vez a camisa do Flamengo.
"Eu já tinha marcado um almoço com o Márcio para a gente resolver logo isso, mas ele teve um problema. E eu tive que ir a Petrópolis. Mas, na segunda-feira, a gente vai conversar sobre o assunto", disse.
A proposta que o vice de futebol levará ao presidente é de um jogo de despedida para Romário. "Jogar para valer não seria o caso. Não passa pela minha cabeça que ele venha para jogar. A idéia é fazer um jogo de despedida de alto nível, no Maracanã, e, depois, usá-lo na Fla TV", explicou.
Kléber não considera falta de ética seduzir Romário com um jogo de despedida pelo Flamengo. "Sem dúvida, o Romário merece. Ele é um dos maiores artilheiros da história do Flamengo. E tenho que pensar com a cabeça do Flamengo", ressaltou.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP