Clube

Fisiologista do Vasco explica desgate dos jogadores

Contra o Figueirense, Dorival Júnior recebeu as críticas mais duras desde que assumiu o comando do Vasco. O descontentamento veio das arquibancadas de São Januário, sob a forma do coro de burro, destinado ao treinador.

Após a derrota para o Figueirense, por 2 a 1, Dorival foi contestato por mexer demais no time - começou o jogo com Fagner, Enrico e Adriano, nos lugares de Paulo Sérgio, Allan e Robinho, titulares na rodada anterior. O treinador justificou as mudanças com o aval da fisiologia do clube, que apontou desgaste nesses jogadores.

- Fazemos exames de sangue com aparelhos em que os resultados saem em três minutos e são passados para a comissão técnica. Após a partida contra o Duque de Caxias, que foi muito intensa, alguns jogadores apresentaram um desgaste muito grande e o Dorival decidiu poupar alguns para a partida contra o Figueirense - explicou o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, à Rádio Brasil.

O Cruzmaltino vinha quatro vitórias magras, por 1 a 0, e apresentando um futebol pouco vistoso. A queda de rendimento culminou com o revés diante do Figueira, em casa. Quanto à parte física, Daniel assegura que não há perda no desempenho dos jogadores.

- Não digo que isso é uma queda. É normal com o acúmulo de jogos do time. Nessa atapa é preciso trabahar para manter a condição física. Temos poucos atletas entregues ao departamento médico.

Fonte: Lancenet!