Filmagens do longa "Heleno de Freitas" prejudicam gramado de São Januário
O gramado de São Januário amanheceu com um foco de alagamento na entrada da grande área à direita das cabines de rádio. O problema, segundo um dos funcionários que cuida do local, ocorreu por conta do excesso de água utilizado durante as filmagens do longa baseado na vida do ex-jogador Heleno de Freitas. Na noite de segunda-feira, o estádio foi utilizado para retratar um confronto entre Botafogo e Fluminense, na década de 40.
Na tarde desta terça-feira, dois funcionários tentavam diminuir os estragos causados pelas filmagens. Segundo um deles, a expectativa é que o estado do gramado esteja melhor antes do confronto entre Vasco e Vitória, na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Antes do treinamento, o técnico Gaúcho, o auxiliar Jorge Luís, o preparador físico Flávio de Oliveira, e os supervisores Bruno Coev e Daniel Freitas fizeram uma vistoria no local avariado. Na segunda-feira, um membro da diretoria já reclamava da possibilidade de estragos no gramado devido à falta de categoria dos atores que participariam das cenas dentro do campo.
Pela Copa do Brasil, o Vasco vai precisar vencer o Vitória por três gols de diferença para chegar à próxima fase. Os baianos necessitam apenas de um empate e podem perder até por um gol que estarão nas semifinais do torneio. Repetição do placar do jogo de ida a favor dos cariocas (2 a 0) leva a decisão da vaga para os pênaltis.